terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como você tem agradecido?



   Lucas 17:11-21; 11 De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia.
12  Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos,
13  que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!
14  Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.
15  Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,
16  e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.
17  Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?
18  Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
19  E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.
20  Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência.
21  Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.


   O video acima é parte de um filme que assisti a muitos anos atras e já assisti novamente muitas vezes, e sempre que assisto, me emociono de novo. O nome desse filme é "ao mestre com carinho" aqui no Brasil, ou "to sir with love" no original. Fala de um professor que assume o cargo de forma interina, pra não ficar sem emprego, pois sua formação era de engenheiro, em uma escola considerada uma das piores de Londres na época, cheia de adolescentes rebeldes e violentos, dos quais não se tinha nenhuma esperança de futuro!
O professor, se apaixona pelo desafio, e dá verdadeiramente o sangue pra mudar a mentalidade daqueles jovens e transformá-los em homens e mulheres de bem, e pessoas com uma esperança, um futuro.
   A cena que acabamos de assistir se passa na formatura, depois que passou toda a luta, e demonstra que o professor teve sucesso.Os jovens reconhecem tudo que ele fez por eles, e acabam emocionando-o.
   Talvez o teu problema nesse mundo, ou atual, não seja tão grave como o dos dez leprosos, pois naquela época a lepra era a pior de todas as doenças, era como se fosse o cancer ou a aids nos dias de hoje. Acabava com a vida da pessoa, mas Jesus veio e resolveu isso na vida daqueles dez homens.
   Talvez o que você buscou dele ou busca, seja simplesmente a solução para o problema da solidão, do vazio no teu coração, mas não faça como aqueles nove leprosos que não voltaram para agradecer.Perderam  uma parte da sua benção. Aquele que voltou até hoje é lembrado por nós, imagine então por Deus!
   Agradeça até as pequenas coisas que Deus faz e fez por você, pois a maior de todas elas Ele fez por todos nós, naquela cruz, Ele deu o sangue, sofreu mais do que qualquer outro, para que nós, que eramos considerados sem jeito, sem perdão, alcançássemos perdão, e tivéssemos esperança e futuro.
   Todos nós deviamos cantar e viver de todo o coração a canção que o irmão Lázaro (ex-olodum) fez pra agradecer o que Jesus fez em sua vida:


   Pense nisso agradeça, pergunte ao Senhor o que e como você pode fazer para agradecê-lo.
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça perguntas livremente, pois Deus não é Deus de duvidas ou confusão. Prometo buscar Nele e em sua palavra com todo o coração a resposta correta pra você.